Available courses

Curso de Etiqueta Empresarial

Objetivo:

O curso visa compreender um conjunto de regras usadas no compromisso entre pessoas e empresas, conduzindo a um bom comportamento, ética nas relações e uma boa educação.

Carga Horária: 50 h

Programa do Curso:

1. As Regras de Ouro da Etiqueta no trabalho

2. Atitudes Positivas e Negativas para seu sucesso

3. Construindo sua Imagem Profissional

4. Etiqueta na comunicação escrita e falada

5. Etiqueta ao Telefone e Celular

6. Atendimento ao Cliente

7. Etiqueta no dia a dia



Curso de Gestão de Pessoas

Objetivo: A formação de Gestão de pessoas apresenta todos os conhecimentos necessários para o gerenciamento de pessoas dentro das organizações de trabalho.

Carga Horária: 80 h

Conteúdo Programático

1. Conceito de Gestão de pessoas

2. Percurso Histórico da Gestão de Pessoas no Brasil e no mundo.

3. Elementos de um modelo de gestão de pessoas.

4. A Gestão do Comportamento Humano.

5. Modelo estratégico de gestão de pessoas

6. Modelo de gestão articulado por competências.

7. Plano de Carreira.

8. Recrutamento / Seleção

9. Treinamento/ Desenvolvimento.

Gestão de Pessoas

Curso de Programação Neurolinguística Aplicada a Educação

Carga Horária: 80 h

Programa do Curso

1. Conceituação

2. Princípios da PNL

3. Modelo de Percepção e comunicação

4. Estilos de Aprendizagem

5. Ciclo de Aprendizagem

6. Múltiplas Inteligências

7. Desenvolvendo Aptidões

8. Níveis Neurológicos

9. Linguagem e Imagens Mentais

10. Os Auxiliares Linguísticos

11. Mapa Mental

12. Tipos de Memórias

13. Estratégias de Memórias

14. Sugestões para uma Boa Aula


PNL e Educação


Formação Básica a Psicanálise

Carga Horária: 80h

Conteúdo Programático

1. Introdução a Psicanálise

2. Teoria Psicanalítica

3. Psiquiatria

4. Causas do Comportamento Anormal

5. Processo Psicanalítico

6. Fundamentos da Técnica Psicanalítica

7. Sexologia

8. Psicoterapia

9. Clínica Infantil

10. Psicanálise e Formação

11. Interpretação de sonhos

12. Clínica Freudiana

13. Clínica Psicossomática

14. Ética




Curso de Relações Interpessoais e Conflitos

Relações Interpessoais e Conflitos é uma reflexão a respeito dos diversos papéis que assumimos em nossas relações, as emoções que trocamos, os conflitos e a responsabilidade de cada um no ambiente profissional.

•    Preparar pessoas para melhor compreenderem a si mesmas e aos outros, favorecendo as relações interpessoais no exercício dos papéis pessoal e profissional, proporcionando condições, que sejam facilitadoras, para a prática de comportamentos e atitudes assertivas.

•    Aprimorar as habilidades de comunicação dos participantes, enfatizando a comunicação verbal e a não verbal, como condições de aprimoramento nas relações humanas.

•    Desenvolver nos participantes a importante competência de dar e receber feedback de modo assertivo em ambientes de trabalho.

•    Identificar, analisar e fornecer ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos, eliminando tensões e gerando empatia para o êxito e a excelência dos relacionamentos.

Público-Alvo

Diretores, gerentes, supervisores, chefes, encarregados e outros profissionais que desejem melhorar a competência nas relações pessoais e profissionais.

Programa

•    Crenças e valores individuais e grupais

•    Percebendo a si e ao outro – interpretando comportamentos

•    Relacionamentos como fator decisivo para o desenvolvimento pessoal

•    Compreendendo e demonstrando interesse pelo outro

•    Empatia – conferindo credibilidade e segurança a si próprio

•    Complementações adequadas e inadequadas dos papéis

•    Como trabalhar os relacionamentos interpessoais:

•    Qualidade no relacionamento: receptividade, empatia, segurança, confiabilidade

•    Assertividade nos relacionamentos

•    Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos

•    Utilizando o feedback de modo produtivo nos relacionamentos

•    Habilidades sociais e seus impactos nos relacionamentos

•    Competência para administrar relacionamentos e criar redes

•    Preparando para entender os conflitos

•    Preconceitos e estereótipos

•    Hostilidades e atritos pessoais

•    Empatia: reconhecer as emoções nos outros

•    Trabalhando os conflitos nas relações interpessoais e atuando como facilitador

•    Tipos de conflitos: positivos e negativos

•    Identificação e análise das manifestações conflituosas

•    Como trabalhá-las: superação de conflitos

•    A corresponsabilidade – gestores e subordinados, na criação e manutenção de um clima de harmonia nas relações humanas no trabalho.

•    Reavaliando comportamentos e atitudes – autoavaliação e ações de melhoria

Metodologia

O curso de Relações Interpessoais e Conflitos utilizará dinâmicas de grupo e exercícios de aprendizagem vivenciada em oposição ao simples conhecimento/ informação. A característica interativa do programa, permitirá discussões e análise de situações, ampliando percepções comungadas com os colegas do ambiente profissional.

 Carga Horária: 50 h

Resolução de Conflitos

Curso Básico de Coaching

Carga Horária: 80 h

Objetivo: O processo de coaching como oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento de confiança, de quebras de paradigmas para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar metas.

Programa do Curso

1. Conceituação

2. Ferramentas de Coaching - Roda da Vida/ Quadro de Metas

3. Crenças Limitantes

4. Ressignificação de Crenças

5. Plano de Ação

6. Valores

7. Metas SMART

8. Perguntas Poderosas


Coaching

Curso de Formação de Professores de Idiomas para Alunos com Deficiências

Carga Horária: 50 h

Objetivo: Habilitar o professor de língua estrangeira a promover a inclusão de seus alunos com deficiências em suas aulas. Técnicas metodológicas aplicáveis em sala de aula, nas aulas particulares ou mediações escolares.

Conteúdo Programático

1. Como ensinar um idioma estrangeiro a alunos com deficiências. 

1.1. Abordagem e metodologia de língua estrangeira na escola. 

1.2. A inclusão de alunos com deficiências, nas aulas de idioma.

2. A criança com deficiências. 

2.1. O preconceito contra a criança com deficiência. 

2.2. Multideficiências 

2.3. As deficiências.

3. O Ensino de Língua Estrangeira aos . . . 

3.1. Alunos deficientes auditivos 

3.2. Alunos deficientes visuais 

3.3. Alunos deficientes intelectuais 

3.4. Aluno autista e o processo ensino aprendizagem.

4. Como preparar a aula para alunos com deficiências

4.1.Os jogos, as brincadeiras e o aluno com deficiência


Alunos com deficiências



Curso de Mediação Escolar

Objetivo: Especializar o professor da area de educação para trabalhar com a mediação pedagógica, significando uma atitude e um comportamento do docente que se coloca como facilitador, incentivador ou motivador da aprendizagem.

Carga Horária: 50 h

Programa do Curso

1. A Educação do Século XXI

2. A Educação Especial

3. A Educação Inclusiva no Brasil

4. A Educação Especial e os Distúrbios da Aprendizagem e do Desenvolvimento

5. Neurociência na Aprendizagem

6. O Professor Mediador - Formação e Dicas de Atuação


Educação Especial

Curso de Coordenação e Assessoria Pedagógica

Objetivo: Capacitar o profissional de Educação para exercer os inúmeros papéis destinados a Coordenador Pedagógico, promovendo a melhoria do ensino-aprendizado, através de projeto pedagógico.

Carga Horária: 50 h

Programa de Curso

1 - A História da Educação no Brasil

     A Educação e os Movimentos Sociais

     A Finalidade da Educação

2 – L.D.B – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional

      Projeto Político Pedagógico

3 - Educação Infantil

     Educação Fundamental I e II

     Ensino Médio

     Ensino Superior

4 - O Papel da Coordenação Pedagógica

     O Trabalho do Coordenador Pedagógico

     O Papel do Coordenador Pedagógico         

5 -  A Relação do Coordenador Pedagógico e do Professor

      Como Liderar bem a Equipe

Coordenação Pedagógica


Curso de Formação de Professores para a Modalidade EAD - Educação a Distância

Objetivo

Se você é professor e deseja trabalhar com Ensino à Distância – EAD, este curso foi desenhado para atender suas expectativas e iniciá-lo nessa nova modalidade. Este é um curso criado para professores, explicadores, tutores e afins.

Carga Horária: 50 h

Programa do Curso 

1. O Professor EAD.

2. O Tutor EAD e o se papel na Educação a distância.

3. Professor online: uma nova forma de atuar no mercado educacional.

4. Como ser professor online.

5. A sala de aula invertida.

6. A Padronização do material didático para prática online.

7. Criação de material pedagógico.

8. Profissionalização.

9. Escolha da plataforma EAD ideal para seu projeto.

10. Divulgação e implantação.


Tutor EAD


Objetivo: Proporcionar ao professor um maior controle sobre a sala de aula e promover uma aprendizagem de parceria verdadeira entre escola – aluno – professor – direção.

Carga Horária: 50 h

1. O gerenciamento da sala de aula;

2. O professor frente aos desafios da violência escolar;

3. Dicas de como não se estressar em sala de aula;

4. Os efeitos da relação professor – aluno;

5. Como atrair a atenção e manter a disciplina em sala de aula;

6. O domínio da sala de aula através das práticas pedagógicas;

7. Elaboração e Gestão de uma boa aula.


Gestão da sala de aula

 


Gestão da Educação a Distância

Objetivo:

Um curso destinado a você estudante ou profissional da area de educação, design instrucional ou interessados em conhecer o assunto.

Carga Horária: 50 h

Programa do Curso

1. Histórico EAD

2. A Educação a Distância no Brasil e no Mundo

3. Características da Educação a Distância

4. Legislação

5. Tecnologias usadas na Educação a Distância

6. Tutoria a Distância

7. Procedimentos Didáticos

8. Avaliação na Educação a Distância

9. Sala de Aula Virtual

10. Atividades Práticas


Gestão da Educação online