Curso de Etiqueta Empresarial

Objetivo:

O curso visa compreender um conjunto de regras usadas no compromisso entre pessoas e empresas, conduzindo a um bom comportamento, ética nas relações e uma boa educação.

Carga Horária: 50 h

Programa do Curso:

1. As Regras de Ouro da Etiqueta no trabalho

2. Atitudes Positivas e Negativas para seu sucesso

3. Construindo sua Imagem Profissional

4. Etiqueta na comunicação escrita e falada

5. Etiqueta ao Telefone e Celular

6. Atendimento ao Cliente

7. Etiqueta no dia a dia



Curso de Gestão de Pessoas

Objetivo: A formação de Gestão de pessoas apresenta todos os conhecimentos necessários para o gerenciamento de pessoas dentro das organizações de trabalho.

Carga Horária: 80 h

Conteúdo Programático

1. Conceito de Gestão de pessoas

2. Percurso Histórico da Gestão de Pessoas no Brasil e no mundo.

3. Elementos de um modelo de gestão de pessoas.

4. A Gestão do Comportamento Humano.

5. Modelo estratégico de gestão de pessoas

6. Modelo de gestão articulado por competências.

7. Plano de Carreira.

8. Recrutamento / Seleção

9. Treinamento/ Desenvolvimento.

Gestão de Pessoas

Curso de Programação Neurolinguística Aplicada a Educação

Carga Horária: 80 h

Programa do Curso

1. Conceituação

2. Princípios da PNL

3. Modelo de Percepção e comunicação

4. Estilos de Aprendizagem

5. Ciclo de Aprendizagem

6. Múltiplas Inteligências

7. Desenvolvendo Aptidões

8. Níveis Neurológicos

9. Linguagem e Imagens Mentais

10. Os Auxiliares Linguísticos

11. Mapa Mental

12. Tipos de Memórias

13. Estratégias de Memórias

14. Sugestões para uma Boa Aula


PNL e Educação


Formação Básica a Psicanálise

Carga Horária: 80h

Conteúdo Programático

1. Introdução a Psicanálise

2. Teoria Psicanalítica

3. Psiquiatria

4. Causas do Comportamento Anormal

5. Processo Psicanalítico

6. Fundamentos da Técnica Psicanalítica

7. Sexologia

8. Psicoterapia

9. Clínica Infantil

10. Psicanálise e Formação

11. Interpretação de sonhos

12. Clínica Freudiana

13. Clínica Psicossomática

14. Ética




Curso de Relações Interpessoais e Conflitos

Relações Interpessoais e Conflitos é uma reflexão a respeito dos diversos papéis que assumimos em nossas relações, as emoções que trocamos, os conflitos e a responsabilidade de cada um no ambiente profissional.

•    Preparar pessoas para melhor compreenderem a si mesmas e aos outros, favorecendo as relações interpessoais no exercício dos papéis pessoal e profissional, proporcionando condições, que sejam facilitadoras, para a prática de comportamentos e atitudes assertivas.

•    Aprimorar as habilidades de comunicação dos participantes, enfatizando a comunicação verbal e a não verbal, como condições de aprimoramento nas relações humanas.

•    Desenvolver nos participantes a importante competência de dar e receber feedback de modo assertivo em ambientes de trabalho.

•    Identificar, analisar e fornecer ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos, eliminando tensões e gerando empatia para o êxito e a excelência dos relacionamentos.

Público-Alvo

Diretores, gerentes, supervisores, chefes, encarregados e outros profissionais que desejem melhorar a competência nas relações pessoais e profissionais.

Programa

•    Crenças e valores individuais e grupais

•    Percebendo a si e ao outro – interpretando comportamentos

•    Relacionamentos como fator decisivo para o desenvolvimento pessoal

•    Compreendendo e demonstrando interesse pelo outro

•    Empatia – conferindo credibilidade e segurança a si próprio

•    Complementações adequadas e inadequadas dos papéis

•    Como trabalhar os relacionamentos interpessoais:

•    Qualidade no relacionamento: receptividade, empatia, segurança, confiabilidade

•    Assertividade nos relacionamentos

•    Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos

•    Utilizando o feedback de modo produtivo nos relacionamentos

•    Habilidades sociais e seus impactos nos relacionamentos

•    Competência para administrar relacionamentos e criar redes

•    Preparando para entender os conflitos

•    Preconceitos e estereótipos

•    Hostilidades e atritos pessoais

•    Empatia: reconhecer as emoções nos outros

•    Trabalhando os conflitos nas relações interpessoais e atuando como facilitador

•    Tipos de conflitos: positivos e negativos

•    Identificação e análise das manifestações conflituosas

•    Como trabalhá-las: superação de conflitos

•    A corresponsabilidade – gestores e subordinados, na criação e manutenção de um clima de harmonia nas relações humanas no trabalho.

•    Reavaliando comportamentos e atitudes – autoavaliação e ações de melhoria

Metodologia

O curso de Relações Interpessoais e Conflitos utilizará dinâmicas de grupo e exercícios de aprendizagem vivenciada em oposição ao simples conhecimento/ informação. A característica interativa do programa, permitirá discussões e análise de situações, ampliando percepções comungadas com os colegas do ambiente profissional.

 Carga Horária: 50 h

Resolução de Conflitos