Curso de Etiqueta Empresarial
Objetivo:
O curso visa compreender um conjunto de regras usadas no compromisso entre pessoas e empresas, conduzindo a um bom comportamento, ética nas relações e uma boa educação.
Carga Horária: 50 h
Programa do Curso:
1. As Regras de Ouro da Etiqueta no trabalho
2. Atitudes Positivas e Negativas para seu sucesso
3. Construindo sua Imagem Profissional
4. Etiqueta na comunicação escrita e falada
5. Etiqueta ao Telefone e Celular
6. Atendimento ao Cliente
7. Etiqueta no dia a dia
Curso de Gestão de Pessoas
Objetivo: A formação de Gestão de pessoas apresenta todos os conhecimentos necessários para o gerenciamento de pessoas dentro das organizações de trabalho.
Carga Horária: 80 h
Conteúdo Programático
1. Conceito de Gestão de pessoas
2. Percurso Histórico da Gestão de Pessoas no Brasil e no mundo.
3. Elementos de um modelo de gestão de pessoas.
4. A Gestão do Comportamento Humano.
5. Modelo estratégico de gestão de pessoas
6. Modelo de gestão articulado por competências.
7. Plano de Carreira.
8. Recrutamento / Seleção
9. Treinamento/ Desenvolvimento.
Curso de Programação Neurolinguística Aplicada a Educação
Carga Horária: 80 h
Programa do Curso
1. Conceituação
2. Princípios da PNL
3. Modelo de Percepção e comunicação
4. Estilos de Aprendizagem
5. Ciclo de Aprendizagem
6. Múltiplas Inteligências
7. Desenvolvendo Aptidões
8. Níveis Neurológicos
9. Linguagem e Imagens Mentais
10. Os Auxiliares Linguísticos
11. Mapa Mental
12. Tipos de Memórias
13. Estratégias de Memórias
14. Sugestões para uma Boa Aula
Formação Básica a Psicanálise
Carga Horária: 80h
Conteúdo Programático
1. Introdução a Psicanálise
2. Teoria Psicanalítica
3. Psiquiatria
4. Causas do Comportamento Anormal
5. Processo Psicanalítico
6. Fundamentos da Técnica Psicanalítica
7. Sexologia
8. Psicoterapia
9. Clínica Infantil
10. Psicanálise e Formação
11. Interpretação de sonhos
12. Clínica Freudiana
13. Clínica Psicossomática
14. Ética
Curso de Relações Interpessoais e Conflitos
Relações Interpessoais e Conflitos é uma reflexão a respeito dos diversos papéis que assumimos em nossas relações, as emoções que trocamos, os conflitos e a responsabilidade de cada um no ambiente profissional.
• Preparar pessoas para melhor compreenderem a si mesmas e aos outros, favorecendo as relações interpessoais no exercício dos papéis pessoal e profissional, proporcionando condições, que sejam facilitadoras, para a prática de comportamentos e atitudes assertivas.
• Aprimorar as habilidades de comunicação dos participantes, enfatizando a comunicação verbal e a não verbal, como condições de aprimoramento nas relações humanas.
• Desenvolver nos participantes a importante competência de dar e receber feedback de modo assertivo em ambientes de trabalho.
• Identificar, analisar e fornecer ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos, eliminando tensões e gerando empatia para o êxito e a excelência dos relacionamentos.
Público-Alvo
Diretores, gerentes, supervisores, chefes, encarregados e outros profissionais que desejem melhorar a competência nas relações pessoais e profissionais.
Programa
• Crenças e valores individuais e grupais
• Percebendo a si e ao outro – interpretando comportamentos
• Relacionamentos como fator decisivo para o desenvolvimento pessoal
• Compreendendo e demonstrando interesse pelo outro
• Empatia – conferindo credibilidade e segurança a si próprio
• Complementações adequadas e inadequadas dos papéis
• Como trabalhar os relacionamentos interpessoais:
• Qualidade no relacionamento: receptividade, empatia, segurança, confiabilidade
• Assertividade nos relacionamentos
• Feedback como ferramenta de melhoria dos relacionamentos
• Utilizando o feedback de modo produtivo nos relacionamentos
• Habilidades sociais e seus impactos nos relacionamentos
• Competência para administrar relacionamentos e criar redes
• Preparando para entender os conflitos
• Preconceitos e estereótipos
• Hostilidades e atritos pessoais
• Empatia: reconhecer as emoções nos outros
• Trabalhando os conflitos nas relações interpessoais e atuando como facilitador
• Tipos de conflitos: positivos e negativos
• Identificação e análise das manifestações conflituosas
• Como trabalhá-las: superação de conflitos
• A corresponsabilidade – gestores e subordinados, na criação e manutenção de um clima de harmonia nas relações humanas no trabalho.
• Reavaliando comportamentos e atitudes – autoavaliação e ações de melhoria
Metodologia
O curso de Relações Interpessoais e Conflitos utilizará dinâmicas de grupo e exercícios de aprendizagem vivenciada em oposição ao simples conhecimento/ informação. A característica interativa do programa, permitirá discussões e análise de situações, ampliando percepções comungadas com os colegas do ambiente profissional.
Carga Horária: 50 h